Tradutor

Olá! Como esse é o meu primeiro post aqui, vou me apresentar pra vocês. Sou um dos colaboradores do blog, me chamo João Pedro - Toni pros íntimos -. Vou estar sempre por aqui, postando sobre séries, filmes, livros e um pouco mais.

Vamos lá para uma indicação de série:



Há algum tempo, por meio de uma página de Skins no Facebook, descobri a existência de uma série chamada SKAM - que, em norueguês, quer dizer vergonha -, sim, é uma série norueguesa e por isso mesmo ela é tão boa: um mundo novo e mostra que podem existir séries boas fora dos Estados Unidos.

Skam gira em torno de adolescentes em sua época escolar, cada um com seus problemas e peculiaridades. Com sua finalizada terceira temporada e seus 33 episódios, variando de 15 a 40 minutos, é um sucesso na Noruega e começou a abraçar vários novos fãs de outros países do meio do ano passado pra cá.

Cada temporada é focada em um personagem e tem como objetivo mostrar o seu cotidiano, abordando diversos temas sociais importantes, como: pautas feministas, religião, sexualidade, transtornos mentais, entre outros.

Uma inovação da série foi criar perfis para seus personagens em redes sociais como Instagram e Facebook, sendo usados para divulgar acontecimentos reais da série em tempo real, e que provavelmente aparecerá na mesma.

Outra característica importante sobre a série é sua maravilhosa trilha sonora composta por Lorde, Lana del Rey, Amy Winehouse, Lady Gaga, Justin Bieber e outros diversos cantores conhecidíssimos pelo público.  

Em 2016, ganhou cinco prêmios no Norwegian TV Awards Gullruten: melhor drama, melhor série estreante, inovação do ano, melhor edição de TV Drama e revelação do ano.

E o sucesso da série foi tão grande, que já há especulações de uma convenção para fãs com os atores.



Que tal reservar um tempinho para essa série maravilhosa? É uma boa dica para os órfãos de Skins e também pra quem se interessa por temas do gênero. Garanto que não vão se arrepender. 

Infelizmente ela não se encontra na Netflix, mas há diversos drives upados por aí, com todos episódios legendados.

Deixe um comentário